Um caso absurdo de violência contra animais ganhou destaque na imprensa e nas redes sociais da África do Sul nesta semana. Protagonizada pelo simpático pastor alemão Duke, a história impressiona pela coragem e pela sorte do cachorro, um exemplo perfeito da fidelidade da espécie a nós, meros humanos.
+15 coisas que acabaram crescendo demais e vão te surpreender
+Casal registra florescer das tulipas na Holanda em fotos incríveis
+Em clique raro, bebê segura a mão de médica ainda na barriga da mãe
CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK
VEJA TAMBÉM: Em clique raro, bebê segura a mão de médica ainda na barriga da mãe
Tudo aconteceu quando Duke e seu dono, Gino Wentzel (foto acima), saíram para um passeio na Cidade do Cabo. Depois de alguns minutos, um homem armado com uma faca tentou abordar a dupla, possivelmente para um assalto. Seguindo seu instinto, Duke tomou a frente da situação e começou a latir para o agressor, que acabou cravando a arma no crânio do animal.
VEJA TAMBÉM: Arquipélago russo declara emergência depois de invasão de ursos polares famintos
O criminoso fugiu logo depois do ataque, enquanto Wentzel corria para o posto mais próximo da Sociedade do Bem-Estar Animal da África do Sul em busca de ajuda. Assim que chegou ao hospital veterinário, o animal foi sedado (foto acima) e uma bateria de exames passou a ser realizada.
VEJA TAMBÉM: Gata é descongelada por veterinários e escapa da morte nos Estados Unidos
Para alívio geral, os exames de imagem (acima) mostraram que a faca parou a dois centímetros do cérebro de Duke, sem causar maiores danos ao cão de quatro anos. Mesmo assim, a arma penetrou cinco centímetros dentro da cabeça do animal.
VEJA TAMBÉM: Artista reúne as versões jovens e maduras de astros em montagens reveladoras
O cachorro recuperou-se depois de alguns dias e já está de volta ao lar, para a alegria da família Wentzel. Nós, aqui do TUDO DO BEM, torcemos para que Duke tenha uma vida plena e feliz daqui para frente. Bom garoto!